Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na tarde desta segunda-feira (01/08), os Profissionais Técnicos da Educação Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso decidiram pela suspensão da greve da categoria.
A decisão pela suspensão aconteceu após a apreciação da conjuntura do movimento, do avanço no sentido da judicialização da questão do parcelamento do Reajuste Geral Anual e falta de retroatividade no pagamento desta (impostos pela Lei 10.410 de 30/06/2016), além da sinalização, pelo Governo Estadual, de realização de concurso público para suprir a carência de servidores nos Campus da Universidade e também de encaminhar projeto de lei para aproveitamento de tempo de serviço.
Os servidores decidiram também, por maioria, por aceitar o cronograma do concurso público proposto. Concordaram, ainda, com a garantia apresentada pelo Governo de apresentar a Assembleia Legislativa projeto de minuta de lei de aproveitamento de serviço, quando o Estado se enquadrar nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O retorno às atividades acontecerá no próximo dia útil a partir da notificação à Reitoria sobre o resultado da Assembleia, que o Sindicato pretende realizar até o final desta terça-feira.