Na noite desta quarta feira, 9, por volta das 19:30Hs, a Policia Militar foi informada via CIOSP que um homem havia sido baleado na Rua Olavo Bilac, no Bairro Monte Verde, nas proximidades de um lava-jato, onde segundo informações 02 indivíduos em uma motoca pararam e dispararam 04 tiros em direção a vítima, sendo que um dos disparos acertou a vítima nas costas, na altura do ombro direito.
Diante da comunicação a rádio patrulha imediatamente foi pro local, chegando lá constataram a veracidade dos fatos, encontrando a vítima, de nome Gabriel Garcia da Silva, de 19 anos, então aguardaram a chegada do corpo de bombeiros que encaminhou o mesmo até o hospital regional para receber cuidados médico.
Algum tempo depois investigadores de plantão na 1DP foram até o hospital regional e lá conversaram com o médico plantonista, o mesmo disse que a vítima passa bem e não corre risco de morte.
Já em conversa com a vítima, o mesmo disse que estava preso na cadeia pública (Casão do Nova Era) e recebeu o alvará de soltura a pouco tempo atrás, ou seja, havia acabado de sair da cadeia e já quase foi morto a tiros.
A vítima disse ainda que não conseguiu ver nitidamente o rosto do suspeito que atirou contra ele, mas lembra que ele usava bermuda listrada, de estatura mediana e moreno e que as únicas pessoas que tem problemas são com dois primos (informando os nomes pra policia).
Á partir de agora a divisão de homicídios da 1DP investiga o caso.