Um jovem foi preso na noite dessa quinta-feira (17) após ser denunciado à Polícia Militar suspeito de incentivar a prática de crimes em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Rivellton Elias Santos da Silva, de 21 anos, fazia ameaças e incentivava crimes motivado pelo assassinato de Edmilson Filho Alves da Silva, 23 anos.
O G1 não localizou o advogado dele.
Edmilson, conhecido como ‘Pamonha’, era considerado um dos líderes de uma facção criminosa na cidade. Ele foi morto a tiros dentro de um carro na noite de segunda-feira (14). Um motociclista se aproximou dele e fez vários disparos.
De acordo com a PM, várias denúncias foram feitas afirmando que Rivellton fazia postagens no Facebook, lamentando a morte do suspeito
Se declarando membro da facção, Rivellton escrevia ameaças e incentivava pessoas a cometerem crimes, como forma de protesto pela morte do líder da facção.
Em uma postagem, ele disse ‘de agora para frente só observem o Satanás solto em Rondonópolis’.
Para a polícia, o jovem causou pânico aos moradores, já que as mensagens se espalharam em outras redes sociais. Ainda, ele demonstrava que a facção poderia fazer ações criminosas na cidade por causa da morte de Edmilson, como forma de vingança.
Ele foi abordado na frente da casa dele e encaminhado para a 1ª Delegacia da Polícia Civil.