Thiago da Silva Alves e Adilson de Oliveira Rosa foram presos pela Polícia Militar (PM) após arrombarem o carro de um cabo da Polícia Militar, na tarde de sábado (19) e roubarem uma mochila onde estavam uma pistola Taurus ".40" com carregador e oito munições, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá.
Segundo relato do cabo da PM, no boletim de ocorrência, ele deixou o veículo estacionado próximo a um prédio e após quase duas horas voltou e percebeu que o vidro traseiro estava quebrado.
Os criminosos arrombaram o carro dele, modelo Etios e levaram a mochila com a arma, um notebook, câmera fotográfica e aparelhos eletrônicos. Em seguida eles fugiram em um Corolla azul marinho.
A vítima solicitou apoio da guarnição que fez rondas pela região e encontrou o Corolla na Avenida Dante de Oliveira, no bairro Pedregal. Foi dada ordem de parada aos criminosos, mas eles fugiram.
O militares solicitaram reforço e fizeram a perseguição aos criminosos. Pouco depois os militares conseguiram abordar e deter a dupla.
Um deles foi reconhecido como o criminoso que aparece nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança praticando o furto no carro do PM e levando a mochila.
A dupla estava com um bloqueador de alarme veicular.
Diante dos fatos, os bandidos foram presos em flagrante e levados ao Cisc.
Ambos possuem diversas passagens pela polícia por roubo e furto. O material furtado ainda não foi recuperado.
O Corolla foi apreendido pois estava sem documentos e a PM recebeu denúncias de que criminosos estavam cometendo crimes na região do Bosque da Saúde, utilizando um carro parecido.