Mais de 30 bombeiros se reuniram nesta quarta-feira (6) na Santa Casa da Misericórdia, em Cuiabá, para doar sangue a uma criança de três anos, que tem leucemia e precisa fazer a reposição de plaquetas todos os dias.
Thailon Machado necessita de duas bolsas de plaquetas por dia e, para conseguir essa quantidade, é necessário ter em média oito doadores.
De acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Ricardo Antônio Costa, os militares ficaram sensibilizados com a história de Thailon e resolveram se unir para fazer a doação.
“Os bombeiros já têm como atividade de rotina salvar vidas e voluntariamente se apresentaram para cooperar nessa ação”, disse.
Os militares já previam fazer doação de sangue em comemoração aos 20 anos da banda da corporação, mas decidiram antecipar a boa ação para ajudar a criança com as bolsas de sangue.
“Já estávamos com essa programação, mas ele nos motivou e nos antecipou a fazer essa doação. Estamos torcendo para que ele se recupere logo e esteja conosco”, disse o tenente Josuel Vieira.