A índia recém-nascida – que foi resgatada depois de ser enterrada viva pela família indígena dela em Canarana, a 838 km de Cuiabá – já respira sem a ajuda de aparelhos. A criança está internada desde quarta-feira (6) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.
A menina sobreviveu após ficar seis horas enterrada e foi resgatada por policiais. A bisavó da menina, que está presa, disse à polícia que achou que a criança estivesse morta e que, por isso, a enterrou.
Em nota divulgada à imprensa, o hospital disse que a menina tem um quadro de saúde estável, porém, ainda é considerado grave.
“A recém-nascida apresentou hemorragia gastrointestinal já controlada e anoxia grave devido ao tempo em que esteve soterrada e no momento respira sem a ajuda de aparelhos”, disse a Santa Casa.
A menina tem 2,4 kg e 47 centímetros. Ainda segundo a Santa Casa, a recém-nascida passa por um tratamento de infecção e a equipe pediátrica descartou qualquer tipo de cirurgia.