Um candidato que foi aprovado em um concurso da Polícia Civil de Mato Grosso doou o cabelo para a confecção de perucas e ajudar pessoas no tratamento contra o câncer, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Antonio de Jesus Amorim fez uma promessa de que, caso passasse no concurso, ficaria três anos sem cortar o cabelo.
O cabelo foi doado na quarta-feira passada (13).
“Sempre acompanhava as campanhas pela televisão e isso me motivou. Percebi que os cabelos ajudam no tratamento e eleva a autoestima das pessoas. Como eu queria passar no concurso também, resolvi fazer a promessa”, contou.
De acordo Antonio, o filho de 5 anos também ficou comovido com a iniciativa e começou a campanha junto com o pai.
“Ele não pode continuar, por causa da escola. Mas realizei por nós dois. Ele ficou muito feliz quando fiz a doação”, pontuou.
As mechas de cabelo foram coletadas na ação social desenvolvida pelo Rotary Clube de Sorriso em parceria com a Casa da Amizade de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.
Os cabelos arrecadados na ação foram encaminhados para a Casa da Amizade de Lucas do Rio Verde, que faz a confecção das perucas e, depois de prontas, retornam para o Rotary Clube.
As perucas são emprestadas para os pacientes com câncer e, quando não precisam mais usar o cabelo, a peruca é devolvida para que outra pessoa em fase de tratamento, possa usá-la.