Uma servidora pública de Tapurah, a 414 km de Cuiabá, ganhou uma promoção para viajar para a Rússia e assistir a final da Copa do Mundo, no dia 15 de julho, com todas as despesas pagas e direito a um acompanhante.
Alícia Aparecida dos Santos, de 43 anos, que trabalha como enfermeira no município, deve embarcar no dia 12 de julho junto com o filho e retornar no dia 17 do mesmo mês.
Segundo Alícia, essa é a primeira vez que ela vai sair do Brasil e também é a primeira vez que vai viajar de avião.
"Nunca imaginava isso, nem em sonho. Ainda estou assustada, só vou acreditar quando eu entrar no avião. A expectativa é grande", disse.
De acordo com a servidora, além das passagens e ingressos, o pacote de viagem inclui hospedagem, transporte, alimentação e guia turístico.
Para acompanhar a cerimônia de encerramento da Copa, a ganhadora disse que vai levar o filho Geovane Pavan, de 25 anos, que, segundo ela, é apaixonado por futebol e a incentivou a viajar.
"Quando soube que tinha ganhado, nem acreditei. Eu falei que não queria ir porque eu não sei falar outra língua e também por causa do frio, mas meu filho me convenceu", contou.
Para concorrer ao pacote de viagem, era necessário apenas ter cartão de crédito.
Para Alícia, o prêmio foi uma surpresa, já que ela não tinha realizado o cadastro, apenas realizou compras de rotina.
"O rapaz do banco me ligou e disse que eu tinha ganhado um prêmio, mas não informou o que era, apenas dizia 'é um prêmio muito bom'. Fui até o banco e ele disse sobre a viagem, eu gelei, fiquei assustada, até agora não caiu a ficha", contou.