Um motorista furou um bloqueio policial e abandonou um carro com 110 kg de pescado ilegal em Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá.
A apreensão ocorreu na terça-feira (26) e foi divulgada nesta quarta-feira (27).
De acordo com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), a apreensão ocorreu na zona rural do município.
A polícia fiscalizava pesca predatória e outras práticas de crimes ambientais nas imediações da Rodovia MT-36, próximo ao Rio Mutum, região de Barão de Melgaço.
O motorista de um automóvel Clio, de cor preta, ao avistar a presença das viaturas, furou o bloqueio policial em alta velocidade.
Depois de percorrer aproximadamente 3 km, o motorista abandonou o carro e fugiu correndo para uma área de mata. Foram apreendidos diversos peixes totalizando cerca 110 quilos de pescado, de várias espécies como, pacu, pintado, cachara, piraputanga, pacupeva e sardinha.
O pescado estava fora das medidas e com características de ser de pesca predatória.
Na abordagem também foi verificado que o veículo estava ‘adaptado’, em razão de possuir mola traseira para comportar o pescado.
O peixe eo veículo foram conduzidos à Dema. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os delitos e identificar os responsáveis, que poderão responder crime cometido contra a fauna.