Uma criança de 11 anos foi responsável por impedir que a sua mãe fosse morta com um golpe de faca deferido pelo próprio pai, no último domingo (1º), no bairro Bom Pastor, em Poconé (104 quilômetros de Cuiabá). Valdecir Ferreira Pinto, de 53 anos, acabou preso pela Polícia Civil e deverá responder por tentativa de homicídio (feminicídio).
A prisão ocorreu após a própria vítima comparecer na delegacia e contar sobre a tentativa de homicídio (feminicídio) ocorrida dentro da própria casa, de acordo com assessoria de imprensa da PJC. A vítima, N.B.P, 53 anos, contou que tinha chegado da igreja com seu filho de 11 anos e encontrou o ex-marido em dentro da residência.
Ele disse que queria conversar com ela e ambos foram para o quarto, momento que ele tentou fechar a porta, mas foi impedida por ela, que tinha receio. Quando a mulher colocou o pé na porta para não fechar, foi puxada pelo cabelo, recebendo de imediato tapas na região da cabeça.
Na sequência, o suspeito pegou uma faca que tinha escondido debaixo do travesseiro e ao empunhar para desferir os golpes foi impedido pelo garoto que segurou a faca com a mão, não deixando que ele consolidasse o golpe. O adolescente teve a mão ferida, pois o suspeito puxou a faca. A mãe conseguiu reagir e tirou a faca da mão do ex-companheiro.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito ainda desferiu uma tapa no rosto do garoto, que chegou a ficar tonto com a agressão. Na sequência, a vítima conseguiu deixar a casa e correu até a Delegacia, relatando aos policiais os fatos. Ela disse ainda que foi ameaçada a tempo todo de morte e que já tinha registrados outros dois boletins de ocorrências contra o suspeito, referente a fatos anteriores.