Um menino de 7 anos teve três dedos amputados, depois que uma bomba explodiu na mão esquerda dele, na sexta-feira (6), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Os pais de Jancarlos Albert de Lima, registraram um boletim de ocorrência contra o estabelecimento por deixar o produto ao alcance de crianças.
Segundo o relato da dona de casa, Janete Albert de Lima, mãe de Jancarlos, o menino estava no supermercado que fica ao lado da casa da avó dele, na companhia de um tio.
A criança contou a ela que viu o produto, pegou duas bombas sem pagar e voltou para a casa da avó. No local, ele acendeu uma delas e, por consequência, a segunda também foi acesa.
Antes que Jancarlo pudesse soltar a bomba, o produto explodiu na mão dele.
De acordo com a mãe, a bomba que explodiu é de fácil combustão.
O menino foi internado e teve três dedos da mão esquerda amputados. Ele também teve fratura na mão, mas só poderá colocar gesso após a cicatrização dos pontos.
Jancarlos também teve ferimentos na barriga, no braço e teve alta no domingo (8).
A família registrou um boletim de ocorrência para que o estabelecimento tome providências e não deixe bombas ao alcance de outras crianças.
“Além dele, tinha outros dois sobrinhos meus menores que ele no mercado. Já pensou se atingisse os outros meninos?”, questionou Janete.
Segundo a mãe, o estabelecimento já alterou o local de armazenagem das bombas.