Na noite deste último sábado (20), por volta das 20h00min, a Polícia Militar de Pontes e Lacerda recebeu uma denúncia via COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar – de que estaria ocorrendo uma aglomeração de pessoas na Rua Luiz Carlos Soares, próximo a Avenida Bom Jesus no Jardim Bela Vista, e estariam utilizando-se de equipamento de som em intensidade considerável perturbando o sossego público.
Para disfarçar e dificultar os trabalhos de fiscalização, o morador ainda utilizava lona preta cobrindo a frente da casa.
Durante realização da operação denominada dispersão IV a PM deslocou até o local e constatou o fato, onde foram encontradas 6 (seis) pessoas aglomeradas ouvindo música em intensidade inadequada e fazendo uso de narguilé, contrariando assim as medidas de combate ao novo coronavírus.
Medidas essas que constam nos Decretos Estaduais de nº 836, de 01 de março de 2021, nº 837, de 04 de março de 2021, nº 861, de 15 de março de 2021, bem como o Decreto Municipal nº 060, de 19 de março de 2021.
Todos que ali estavam foram qualificados pela Polícia Militar e conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda.