A jovem Gleycielly Fernandes, de 34 anos, morreu na manhã de quarta-feira (24) após complicações da Covid-19, uma semana depois de ter perdido os pais pela mesma doença. A estudante do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) estava internada no Hospital Regional de Cáceres, Dr. Antônio Fontes, desde o início de março.
Os pais de Gleycielly, Maria Aparecida Fernandes Paezano e Josias Paezano, ambos com 60 anos morreram em um intervalo de 24 horas. Maria morreu no dia (17/03) em Cáceres onde estava internada. Já Josias que permanecia internado em Pontes e Lacerda, cidade onde o casal residia, faleceu no (18/03) um dia depois da esposa.
Gleycielle que ficou internada na UTI do Hospital Regional de Cáceres, não soube do falecimento dos pais.
Familiares, colegas e professores do curso de enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) chegaram a se reunir em busca do valor para a compra do medicamento Tocilizumabe que tem salvado muitas vidas, ele que é um anticorpo monoclonal que abrevia o tempo de internação, diminui a necessidade de ventilação invasiva e reduz a mortalidade em pessoas com Covid-19, porém ela não resistiu as complicações da doença e faleceu.
TVCO - PONTES E LACERDA