Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (05) na câmara municipal de vereadores de Pontes e Lacerda, os vereadores se posicionaram com relação ao protocolo utilizado pelo Hospital Vale do Guaporé em Pontes e Lacerda.
O vereador Rogério Lero-Lero destacou que o número de óbitos confirmados em 2021 é bem maior que todo ano de 2020.
‘’Precisa morrer mais quantas pessoas para vocês reverem este protocolo? Esta é a pergunta que faço a diretoria, está acontecendo alguma coisa e este protocolo precisa ser mudado.’’ Disse o vereador Ricardo Augusto.
‘’Muitos pacientes estão com medo de ser internados, a meu ver esse protocolo está deixando a desejar, muitas pessoas estão dizendo que preferem ficar em casa do que ir para o hospital.’’ Disse o vereador Repórter Doni Bill durante o grande expediente.
Um requerimento foi encaminhado para direção do Hospital Vale do Guaporé solicitando informações sobre o protocolo utilizado nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Pontes e Lacerda.
A reclamação foi unanime entre praticamente todos os parlamentares que irão se reunir para tomar novas medidas a qualquer momento.