O corpo de Nilton Calixto Lancamer, 66 anos, foi encontrado dentro do Rio Sepotuba pelo Corpo de Bombeiros no final da manhã de domingo (11). O corpo foi encontrado após a Polícia Civil receber denúncia apontando que a bicicleta da vítima estava sob a ponte que liga Tangará da Serra (239 km da Capital) à comunidade Pecuama, em Santo Afonso.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros e uma equipe de investigadores se deslocaram à região, onde constataram a veracidade da denúncia e encontraram a bicicleta, além de um par de chinelos, um boné e vidro de veneno vazio.
Os bombeiros realizaram buscas pelo rio e conseguiram encontrar o cadáver preso em galhos de árvores às margens do rio por volta das 11h30.
O local foi isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) acionada para fazer análise das condições em que o corpo foi encontrado. Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituo Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte.
Os investigadores aguardam laudo da perícia para concluir o caso.
Entenda o caso
Nilton Calixto saiu de casa por volta das 07h do domingo (04) de bicicleta, porém, não retornou para casa e a família não teve mais notícias. Na noite do mesmo dia, familiares compareceram na delegacia e comunicaram o desaparecimento do idoso.
O idoso foi visto pela última vez na região da comunidade Boa Vista ainda no domingo, quando as buscas se estenderam à comunidade Bezerro Vermelho e Pecuama, locais para onde a vítima poderia ter seguido.