Em uma entrevista realizada em uma rádio, na manhã da ultima terça-feira (13/04), entre o diretor geral do Hospital Vale do Guaporé, Eduardo Mauad e, um representante da Câmara, o vereador Ricardo Augusto foram debatidos os problemas que a população está enfrentando com excessivo número de mortes na UTI Covid do hospital em Pontes e Lacerda.
O parlamentar fez várias perguntas inquirindo inclusive quanto a eficácia do protocolo que está sendo utilizado na UTI Covid de PL. O diretor do hospital não conseguiu explicar e só enfatizou que na realidade o índice de mortalidade UTI continua altíssimo. Em outra ocasião ele chegou a dizer que de cada 10 pacientes que vão para a UTI, 09 não conseguem sair vivos de lá. Com isso como resultado, o vereador Ricardo Augusto disse que os vereadores saíram frustrados do debate, pois esperavam que a população fosse devidamente esclarecida sobre o que está acontecendo na Santa Casa.
Outros debates
O debate teve bastante repercussão na cidade. Uma outra polêmica, também causada por uma entrevista feita pela mesma rádio, foi no ano passado quando entrevistou o prefeito Alcino Barcelos. Ao ser abordado por uma ouvinte que estava presente no estúdio, o prefeito falou que aquilo não havia sido combinado com o entrevistador.
TVCO - PONTES E LACERDA