Quantro bandidos, ainda não identificados, invadiram a casa do delegado da Polícia Federal Renato Sakamoto, na madrugada desta terça-feira (20), no bairro Santa Rosa. Durante a ação criminosa, os ladrões amarraram a autoridade policial e roubaram diversos objetos da vítima. Dentre os itens levados estão o veículo, a arma, um ultrabook e um celular do policial. Até a publicação da matéria, ninguém havia sido preso.
O delegado contou à Polícia Militar que estava em sua casa quando foi surpreendido por quatro ladrões encapuzados. Logo depois, os bandidos vasculharam a residência e roubaram VW T-Cross, uma pistola glock e um celular.
Após recolherem os objetos, os bandidos fugiram no carro do delegado.
Diante disso, a Polícia Militar foi acionada e passou a rastrear o aparelho. Rapidamente, o sistema que o celular estava na Rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande.
Os agentes foram ao local e encontraram o veículo abandonado, mas com a chave na ignição. Entretanto, o celular não foi localizado.
Após a localização, o veículo foi entregue para Sakamoto. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro Verdão, em Cuiabá, para procedimentos.
Um inquérito policial (IP) será instaurado pela Polícia Federal para investigar o caso.