O indicador que analisa o desempenho das vendas no comércio de Pontes e Lacerda, e que é acompanhado pela Associação Comercial revela que o movimento diminuiu 0,38% em março, na comparação com o mês de fevereiro. O recuo é decorrente das medidas restritivas impostas pelo Executivo Municipal devido ao coronavírus.
Um sinal negativo relevante do comércio em março foi a inadimplência, que teve um aumento de 58,44%, de acordo com dados apurados pela Boa Vista Serviços.
Analisando também o levantamento das negativações em março, constatou-se que a recuperação de créditos foi de 60,53% em relação ao mês de fevereiro.
O Presidente da Associação Comercial, Eridson Vieira, ressaltou que “as medidas restritivas impostas ao comércio local tem causado prejuízos consideráveis aos empresários, principalmente aos micro e pequenos empreendedores. O mercado informal, então, sentiu muito a redução de horário do comércio. Estamos pagando uma conta que não é nossa”, finalizou.
Setores
Os segmentos que se mantém com índices positivos são o de Serviços de provedores de internet, lojas agropecuárias e de materiais de construção. A atividade do setor de alimentos se manteve com vendas estáveis com tendência de crescimento.
TVCO - PONTES E LACERDA