Policiais do 3º Batalhão prenderam na noite desta quinta-feira (22) dois homens que tentaram roubar uma joalheria utilizando farda da Polícia Militar, no bairro CPA II, em Cuiabá. Com a dupla, os agentes encontraram o fardamento e apetrechos usados na ação criminosa. As detenções ocorreram no bairro CPA.
O crime ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira. Imagens do circuito interno do estabelecimento flagraram o momento em que os bandidos chegam à entrada da joalheria.
Ao perceber os supostos clientes, uma funcionária abriu a porta.
Na sequência, é possível perceber que os ladrões entram na joalheria e conversam com a trabalhadora. O diálogo dura pouco mais de um minuto.
Logo depois, um dos bandidos tenta agarrar a funcionária. Porém, a mulher consegue se desvencilhar e os bandidos fogem.
Detenções
Após a ação criminosa, policiais da Agência Regional de Inteligência (ARI) iniciaram trabalham de investigação e descobriram que um dos suspeitos estava no bairro CPA e o outro estava no bairro Nova Esperança II.
Rapidamente, policiais do 3º Batalhão foram aos locais e detiveram a dupla. Com os criminosos, os policiais encontraram as fardas utilizadas no crime, uma arma e um VW Gol. Os militares não informaram se o veículo é roubado.
Os ladrões foram encaminhados à Central de Flagrantes, do bairro Verdão, em Cuiabá, para procedimentos.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).