A Força Tarefa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu duas pessoas na manhã desta segunda-feira (26), suspeitos de roubo e sequestro na região de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km de Cuiabá). A Ford Ranger roubada, avaliada em R$ 144.040,00, foi recuperada.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 9h de ontem (26), durante a operação Hórus/VIGIA em combate aos crimes de roubos e furtos de veículos na fronteira entre Brasil/Bolívia em Mato Grosso, uma equipe do Gefron realizou a abordagem de uma picape Ford Ranger de cor cinza na localidade de Nova Fortuna e após checagem constatou que o veículo seria fruto de roubo.
Conforme apurado, o proprietário do veículo foi rendido em frente à sua residência e, através de grave ameaça, foi obrigado a entregar a chave da picape e foi levado como refém. A vítima foi liberada nas proximidades do rio Guaporé. Um boletim de ocorrências foi registrado na Delegacia de Pontes e Lacerda.
O Gefron então apreendeu o veículo e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pontes e Lacerda, para que fossem tomadas as devidas providências. Os dois suspeitos foram autuados por roubo, cárcere privado e sequestro. Eles tinham passagens por uso ilícito de drogas e corrupção de menores.