As vítimas do crime foram mantidas amarradas como reféns e uma conseguir se libertar e chamar a PM.
Por volta da meia-noite de hoje (27), uma equipe da PRF de uma unidade operacional no município de Poconé-MT, visualizou dois veículos, uma S10 e uma Fiat Strada, que seguiam no sentido da cidade de Cáceres-MT em atitude suspeita.
De imediato a equipe iniciou deslocamento a fim de abordá-los. O veículo Fiat Strada de cor branca era conduzido por um homem de 23 anos, sem habilitação. A caminhonete S10 de cor cinza era conduzida por um rapaz de 22, também não habilitado, e tinha como passageira sua esposa, uma jovem de 18 anos.
Os abordados ficaram bastante nervosos e apresentaram informações contraditórias e conflitantes entre si. Diante das atitudes suspeitas, foi feita fiscalização detalhada nos veículos, ocasião na qual foram encontrados diversos materiais de valor, como televisão, computadores notebooks, videogame, aparelhos de telefone celular, joias, entre outros.
E mesmo com o fato dos veículos não constarem com ocorrência de roubo/furto, é prática comum na localidade os criminosos manterem as vítimas reféns até conseguirem levar os veículos para região de fronteira.
Foi feito contato com a Central da PRF com intuito de acionar os proprietários dos veículos para verificar a real situação deles. Posteriormente, os abordados mudaram a versão e acabaram confessando que os veículos eram objetos de roubo no município de Diamantino-MT e que os levariam até Cáceres.
Além disso, foi feito contato com Polícia Militar de Diamantino para também tentar encontrar as possíveis vítimas. Por volta das 02h40 uma das vítimas conseguiu se libertar e pediu socorro para PM por meio do telefone 190. Segundo informações colhidas, o roubo a mão armada à residência ocorreu por volta das 18h30 e as vítimas permaneceram amarradas até aquele momento.
E diante de todas as informações colhidas foi dada voz de prisão em flagrante aos ocupantes dos veículos pela prática do crime de roubo. Em seguida eles foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Poconé para os demais procedimentos de praxe.