Três homens, identificados como G.A.R., A.C.N. e E.R.N., foram presos na tarde desta terça-feira (27) em uma ação da Polícia Militar que fechou uma boca de fumo no Bairro Serra Dourada, em Várzea Grande, onde foram encontradas 114 porções de droga. Familiares do suspeito G.A.R. tentaram agredir os policiais, com o objetivo de impedir a prisão dele.De acordo com informações da PM, por volta das 16h11 de ontem (27) uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pelo Bairro Mapim quando avistaram dois homens em frente a uma residência. Ao ver os policiais os suspeitos tentaram entrar rapidamente na casa e demonstravam nervosismo.
Os militares fizeram a abordagem e em busca pessoal encontraram com os suspeitos A.C.N. e E.R.N. porções de substância análoga a maconha. Ao serem questionados sobre a procedência da droga eles disseram que compraram em uma residência no Bairro Serra Dourada, onde algumas pessoas comercializavam todo tipo de entorpecentes.
Os policiais então foram ao local indicado, após solicitar apoio, e ao se aproximarem viram que se tratava de um local abandonado, sem muros, e na frente da casa havia um homem, que tentou fugir. O suspeito foi abordado e mesmo tentando resistir ele acabou sendo algemado.
A Força Tática também notou que uma outra pessoa estava nos fundos da casa, porém ela conseguiu fugir pulando muros e entrando em um matagal. No local os policiais encontraram 72 porções de substância análoga a maconha, 24 porções de substância análoga a cocaína, 18 porções de substância análoga a pasta base de cocaína, além de balanças, calculadora, rádio comunicador, celular e caderno com anotações.
Durante a abordagem familiares do suspeito G.A.R., que foi rendido no local, partiram para cima dos policiais, na tentativa de resgatá-lo. No entanto os militares deram cinco disparos, com instrumento de menor potencial ofensivo, para dispersar e conter os agressores. Os suspeitos detidos foram conduzidos à Central de Flagrantes.