Um homem de 50 anos foi preso e autuado em flagrante em Comodoro (644 a noroeste de Cuiabá) por um homicídio qualificado consumado e uma tentativa de homicídio qualificado, ambos cometidos nesta terça-feira (27), na área central da cidade.
O autor do crime estava de passagem pela cidade, onde fazia vendas ambulantes. Horas antes de cometer o homicídio que vitimou Clóvis Rita de Alencar Mendes, 57 anos, ele agrediu com um soco uma pessoa na porta de um banco. A vítima, que é deficiente física, procurou a delegacia e registrou o ocorrido informando que estava vendendo meias na porta da agência bancária de Comodoro, quando houve uma discussão com o suspeito, que a agrediu com socos no rosto e ainda tentou esfaquear a vítima, que conseguiu se desvencilhar usando uma cadeira.
Com base nas informações, os policiais civis iniciaram as buscas pelo suspeito, quando então foram informados de que uma pessoa havia sido esfaqueada, próximo a um ponto de táxi da cidade pelo mesmo autor da ocorrência anterior.
Conforme a apuração, depois de cometer o primeiro crime e sabendo que estava sendo procurado pela polícia, o suspeito tentou fugir e procurou um taxista, com quem teve uma discussão. Clóvis Mendes presenciou a discussão e tentou intervir e acabou sendo golpeado fatalmente pelo suspeito, vindo a óbito no local.
Em ação integrada, a Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam o suspeito logo depois. Os policiais se dirigiram ao hotel onde ele estava hospedado e ao chegar ao local foram avisados que o suspeito tinha fugido em direção a um lava jato e conseguiram avista-lo na rua, quando verbalizaram para ele largasse a faca que carregava. Conforme os policiais relataram, com muito custo o suspeito deixou a faca e então foi imobilizado e encaminhado à delegacia.
Conforme o delegado Ricardo Marques Sarto, o autor dos crimes responderá por homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado.
TVCO - PONTES E LACERDA