Um homem morreu estrangulado após uma camisa que estava por cima do ombro engatar no eixo do motor de uma pequena embarcação, conhecida como rabeta.
O caso ocorreu na última terça-feira (27), por volta das 11h30, na margem do Rio Jari, na comunidade do Bezerra, próximo à Jarilandia, em Vitória do Jari, no sul do Amapá.
Segundo a Polícia Militar, Rodrigo Silva e Silva, de 24 anos, estava trabalhando. Ele era assistente técnico e prestava serviços de telefonia na região. Estava sozinho no momento do acidente.
A Polícia Civil apurou que após a camisa que estava no ombro e pescoço de Rodrigo – provavelmente para ele proteger a pele do sol – enrolou no eixo do motor e lhe sufocou. A força do eixo fez ele colidir contra a embarcação.
“Ele bateu muito forte com a cabeça no casco do barco, que afundou um pouco uma parte da cabeça dele, e ainda teve o sufocamento. Isso foi o que a equipe viu no local.
Estamos esperando o laudo necroscópico. Mas se trata de acidente. Está descartada a possibilidade de crime”, detalhou o delegado Erivelton Clemente, de Vitória do Jari.
O corpo do trabalhador foi removido pela Polícia Cientíca.