Três traficantes foram presos pela Polícia Militar por associação, tráfico de drogas e organização criminosa. Eles confessaram que estariam procurando um drone utilizado para lançar entorpecentes dentro da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis (217 km de Cuiabá). O flagrante aconteceu na noite do último domingo (2) e resultou na apreensão de aproximadamente um quilo de droga, 24 celulares e um dispositivo adaptado para lançar entorpecentes por cima do muro da prisão.
Policiais abordaram um Astra de cor Prata que estaria circulando em atitude suspeita em uma estrada nos arredores da prisão.
No carro, dois criminosos foram encontrados. Um deles tentou abrir fuga adentrando em local de mata, porém foi detido pelos policiais.
Ambos confessaram que estariam procurando um drone perdido após utilizarem a máquina para soltar drogas e celulares dentro da prisão.
Dentro do Astra, os policiais encontraram uma mala com o controle do Drone, duas baterias e 24 celulares, carregadores e chips de telefone. Todo material estava embalado e amarrado com carretéis de linha e cabos de aço, preparados para serem jogados dentro da penitenciária.
Abordagem também resultou na apreensão de uma balança de precisão, saco plástico contendo seis porções já embaladas de maconha e uma porção de cocaína, prontas para serem lançadas no interior da Mata Grande. A quantidade total da droga somou aproximadamente um quilo.
Ainda durante abordagem, foi encontrado com os criminosos um dispositivo montado com botijão de gás, cano de metal e um compressor de ar utilizado para disparar objetos por cima do muro da cadeia.
Além disso, confirmaram que mais dois suspeitos estariam participando da ação, dando suporte a eles, e que os mesmos fugiram de moto após perceberem a abordagem policial.
Também foi achado documentos dos suspeitos que deram apoio ao crime, mas que teriam conseguido fugir da abordagem. No flagrante, os comparsas que estariam no carro contaram aos policiais que os dois fugitivos foram para um hotel da cidade ou uma casa.
Diante da informação coletada, a polícia se dirigiu até os endereços e encontraram mais um criminoso. O outro bandido conseguiu escapar.
Os três traficantes foram presos e entregues à delegacia para as devidas providências. Eles serão enquadrados pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e organização criminosa.