Halima Cissé, de 25 anos, deu à luz nove bebês na terça-feira, dois a mais do que os médicos e a família esperavam. Natural do Mali, ela realizou o parto no Marrocos.
Halima foi encaminhada pelo governo do Mali para o país vizinho, onde recebeu tratamento especializado. De acordo com a ministra da Saúde do Mali, Fanta Siby, as cinco meninas e os quatro meninos estão bem após a cesária.
O porta-voz do ministério da saúde do Marrocos, Rachid Koudhari, disse à agência AFP que provavelmente essa foi a primeira vez que o nascimento de nônuplos foi registrado em hospitais do país.
Conforme a agência Reuters, a gravidez de Halima se tornou um assunto de fascínio no Mali quando exames mostravam que ela estava carregando sete bebês, chamando a atenção de moradores e políticos locais.
A gestação era de risco, e a jovem precisou passar duas semanas internada em um hospital na capital Bamako. No dia 30 de março, porém, a equipe médica decidiu que ela deveria ser transferida. A mãe passou cinco semanas em uma clínica marroquina e deve receber alta nas próximas semanas.