Uma adolescente de 13 anos foi resgatada da casa da mãe, em Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), após denúncias informarem que ela era vítima de maus-tratos. A Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao Conselho Tutelar, mas não houve conflito durante a ação.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 19h20 de ontem (4) uma equipe foi acionada para dar apoio assistencial a três conselheiras tutelares em uma ocorrência de maus-tratos contra uma adolescente de 13 anos no Bairro Nova Colina.
Quando a equipe chegou ao local foi solicitado à moradora, identificada como K.B.A., que abrisse a residência. As conselheiras comunicaram a ela que devido a uma denúncia de maus-tratos contra a filha dela havia necessidade de encaminhar a adolescente a uma casa abrigo, até que a juíza responsável tomasse providência sobre o caso.
Segundo a polícia não houve resistência por parte da mãe para o cumprimento da medida. A garota então foi encaminhada à casa abrigo e um boletim de ocorrências na delegacia. A PM não deu detalhes sobre os maus-tratos sofridos pela adolescente.