As doses podem ser utilizadas em pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, em gestantes e mulheres em período pós parto.
Mato Grosso recebeu nesta quinta-feira (6) uma remessa de 60.500 doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. No entanto, ainda não tem previsão de recebimento da Coronavac, cuja aplicação da segunda dose está em atraso em pelo menos 10 municípios.
As doses podem ser utilizadas em pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, em gestantes e mulheres em período pós parto.
Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual vão fazer a conferência da quantidade, a catalogação dos imunizantes e a distribuição para os municípios.
O prazo de aplicação da segunda dose da AstraZeneca é de 90 dias.
Mato Grosso já recebeu 940.780 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.
Coronavac em falta
Onze municípios de Mato Grosso afirmaram em pesquisa realizada na última semana pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) que ficaram sem vacina para aplicação da segunda dose no prazo estipulado pelo informe do imunizante.
Além disso, sete municípios mato-grossenses ficaram sem vacinas para a aplicação da primeira dose no grupo prioritário.
Entre os municípios que suspenderam a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 na semana passada por falta do imunizante Coronavac, segundo levantamento do G1, estavam: Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop e Poxoréu.