Policiais Civis da Delegacia de Pontes e Lacerda apreenderam na madrugada desta quinta-feira (06/05), cerca de 150 kg de cloridrato de cocaína que estavam escondidos em um caminhão boiadeiro. A droga é avaliada em mais de 3 milhões de reais.
De acordo com o Delegado de Policia, Marlon Luz, os investigadores estavam monitorando, desde dezembro do ano passado, a rotina do caminhão que seguia até a Bolívia e retornava para uma propriedade rural em Pontes e Lacerda em atitudes suspeitas. Durante esta madrugada o veículo, que fez o trecho novamente, seguia na estrada do Córrego da Onça quando foi abordado pelos policiais.
Ao fazer a checagem do compartimento de carga do caminhão, que continha alguns bezerros, os investigadores notaram um fundo falso e necessitaram do apoio do Corpo de Bombeiros para abri-lo. Lá foram encontrados 179 envólucros de cloridrato de cocaína, que após pesados, somaram cerca de 150 kg.
A Policia ainda informou que motorista acabou fugindo do local durante a abordagem e que outros três veículos participaram da ação criminosa na função de batedores de estrada. Estes também não foram encontrados.
As investigações continuam afim de identificar e prender os suspeitos.
TVCO - PONTES E LACERDA