O suspeito desferiu um soco e tentou dar uma enxadada na cabeça da vítima. Ele ainda tentou atingir a vítima com disparos logo depois.
Durante investigação para apurar denúncia de tentativa de homicídio e assédio contra uma idosa, a Polícia Civil apreendeu armas, munições a apetrechos, nesta quarta-feira (5) em Primavera do Leste.
A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança e Idoso da cidade com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
De acordo com a polícia, as investigações iniciaram após a vítima de 63 anos procurar à Delegacia da Mulher para relatar que estava sendo perseguida pelo suspeito, que é seu vizinho no assentamento Rio Café em Primavera do Leste. Conforme as informações, na terça-feira (04), o suspeito desferiu um soco e tentou dar uma enxadada na cabeça da vítima.
Não satisfeito com as agressões, logo após o suspeito foi até a residência dele e em posse de uma arma de fogo tentou atingir a vítima com disparos. A vítima só conseguiu se salvar após contar com ajuda de vizinhos.
Assim que foi acionada dos fatos, as equipes da DEDMCI e da Derf de Primavera do Leste, coordenadas pela delegada Anamaria Machado Costa e pelo delegado Henrique Madureira, iniciaram as diligências para localizar o suspeito. Na casa do investigado, os policiais apreenderam armas de fogo e de pressão, mais de 200 munições calibre 22, além de instrumentos utilizados para a prática de tiro.
Todo material foi apreendido e encaminhado para a DEDMCI. As diligências continuam em andamento para localizar o suspeito da tentativa de homicídio.