Na tarde de ontem (10/05) a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e a de Obras, foram até o local para retirar as pessoas que estão alojadas na Vila Olímpica, para a retomada da construção de um dos prédios. Durante a ação, houve resistência.
A obra que teve inicio na gestão do ex-prefeito Newton Miotto, seria o sonho dos desportistas da região. Um investimento alto que traria para Pontes e Lacerda visitantes de todo o estado, hoje está praticamente abandonado. Nas estruturas que estão pela metade se deteriorando muito dinheiro foi investido.
Do que seriam os banheiros, não há mais nenhuma cobertura. Restam apenas paredes pichadas. Uma das obras, que ainda possui parte do teto, é utilizada por usuários de entorpecentes e inclusive já foi cena de crime. Esta, de acordo com a prefeitura será retomada em breve.
Durante a retirada das pessoas que vivem naquele local, alguns usuários colocaram fogo em colchões e resistiram. Uma mulher chegou a dizer que mora na Vila Olímpica há mais de oito anos e que só recebe ajuda da comunidade evangélica, que oferece comida de vez em quando.
Agora a Secretaria de Assistência Social teria oferecido para eles internação em uma clinica de reabilitação e passagens aos que queriam retornar a sua cidade de origem. Nem todos quiseram apoio.
TVCO - PONTES E LACERDA