Mulher de 50 anos (não identificada), que se envolveu em um acidente de trânsito em frente ao Hospital São Lucas em Lucas do Rio Verde (a 3554 km Cuiabá), teria tido atendimento negado pela unidade hospitalar, no início da tarde desta segunda (10).
Uma testemunha procurou a Delegacia da Polícia Civil registrou boletim de ocorrência e contou que a vítima colidiu sua moto com outro carro, que estava parado em frente ao hospital.
O impacto fez com que a mulher caísse e sofresse lesões na cabeça e nos pulsos. O acidente ocorreu próximo à entrada de urgência e emergência do hospital.
A testemunha foi até o hospital e pediu que uma equipe da unidade atendesse, mas foi negado. A justificativa foi de que o resgate deveria ser realizado pelo Corpo de Bombeiros.
Após 50 minutos, uma equipe do CBM chegou ao local, prestou atendimento à vítima e encaminhou para o Hospital São Lucas. A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde investiga a denúncia.
Outro lado
Em nota, o Hospital São Lucas nega a informação de tenha omitido socorro em relação à mulher. "O hospital não possui os equipamentos necessários para mobilização do paciente com segurança relacionado a primeiros socorros, sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros que esteve no local prestando socorro à vítima que foi encaminhada ao hospital e está em atendimento", disse.
A unidade hospitalar complementa que "não possui serviços de remoção externo" e que o serviço preciso ser feito por unidades especializadas, como Corpo de Bombeiros, para evitar outros danos em uma remoção inadequada."A diretoria do hospital reforça que possui equipe multidisciplinar capacitada a atender com segurança o paciente intrahospitalar, visando um atendimento humanizado e com responsabilidade sobre a vida das pessoas", conclui.