Policiais Militares dos municípios de Mirassol, Cáceres e Lambari D'Oeste com apoio do Grupo de Inteligência do 6°Comando Regional e da Força Tática prenderam quatro suspeitos e libertaram uma família que estava sendo mantida como refém, durante um roubo à rancho na beira do Rio Sepotuba, na noite de quinta-feira (13).
A Polícia Militar que realizava bloqueio em uma estrada na comunidade Olaria na zona rural de Lambari D’Oeste, quanto avistou uma camionete S10, o condutor ao avistar os policiais tentou empreender fuga, mas acabou preso pelos policiais.
Os policiais que estavam próximo aos ranchos que ficam a margem do Rio Sepotuba resolveram procuram o local. Nas diligências foi possível localizar o local de onde o veículo havia sido levado.
Por meio de cerco outros três suspeitos que mantinham a família em cárcere privado acabaram sendo presos.
As pessoas que eram mantidas em cárcere foram libertas, e contaram aos policiais que os criminosos chegaram armados e sob forte ameaças, e umas das vítimas chegou a ter o seu cabelo cortado em virtude das ameaças.
Os criminosos queriam que as vítimas realizassem várias transferências via PIX para contas de terceiros.
Após as ameaças um dos criminosos pegou a chave da caminhonete e fugiu os demais ficaram na residência mantendo todos em cárcere privado.
Foram presos na ação quatro homens de 25 anos, 32 anos, 36 anos e de 24 anos. Ainda foram apreendidos 2 revólveres de calibres 38 e 32, 24 munições intactas, uma camionete GM S10 de cor branca e um veículo VW Up de cor branca.
De acordo com a Polícia Militar a quadrilha presa é responsável por diversos crimes na região com os mesmos modus operantes.
Os criminosos foram encaminhados até a Delegacia de Rio Branco.