Quatro homens, 25, 52,57 e 69 anos, e uma mulher de 25, que vivem em um rancho na zona rural de Lambari D’Oeste (339 km da Capital) viveu momentos de terror na madrugada desta sexta-feira (14), quando quatro assaltantes armados, entre 24 e 36 anos, invadiram a propriedade.
Os ladrões agiram de forma extremamente violenta, com agressões e ameaças, fizeram ‘limpa’ na residência, cortaram o cabelo da jovem obrigando a realizar transferências de dinheiro por meio de Pix, e ainda tentaram fugir em uma caminhonete Chevrolet S10 e em um Volkswagen Up roubados.
De acordo com a ocorrência, durante um bloqueio policial, na estrada da comunidade Olaria, zona rural do município, os militares avistaram uma caminhonete trafegando na região e perceberam quando o motorista tentou fugir da abordagem.
A guarnição militar pediu apoio e foram atrás do veículo conseguindo interceptar o veículo e prender o acusado, constatando que a caminhonete havia sido roubada.
Durante buscas pelos ranchos localizados à margem Rio Sepotuba, os militares flagraram três ‘suspeitos’ deixando uma das propriedades em um Volkswagen Up.
Ao perceberam a viatura da PM, o motorista tentou foragir por região de mata, porém, o veículo foi cercado, os ladrões presos e duas armas de fogo apreendidas.
Os militares seguiram para a propriedade e descobriram que três pessoas foram mantidas em cárcere privado e estavam aterrorizadas pela ação violenta dos bandidos que realizaram ameaças de morte, agrediram e chegaram ao ponto de cortar parte do cabelo de uma mulher para que ela transferisse dinheiro para uma conta deles.
As vítimas foram atendidas pela guarnição e após se acalmarem relataram os fatos à polícia.
Os militares recuperaram a caminhonete S10, o UP, vários pertences roubados e o dinheiro roubado em espécie na propriedade. Apreenderam ainda um revólver calibre .38, outro .32 e 24 munições.
A ocorrência, registrada por crime de roubo e cárcere privado, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde os assaltantes foram presos em flagrante.