Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

MT segue sem previsão de novo lote da Coronavac e municípios continuam com aplicação do imunizante suspensa

Publicado em: 25/05/2021
whatsapp

Há três semanas, 11 municípios afirmaram que ficaram sem vacina para aplicação da segunda dose no prazo estipulado pelo informe do imunizante.

Mato Grosso não tem uma previsão oficial para o recebimento de novas doses da Coronavac e alguns municípios do estado, entre eles Cuiabá, continuam com a aplicação do imunizante suspensa por falta de doses.

O último lote que o estado recebeu com doses da Coronavac foi no início deste mês.

Produção de vacinas no Brasil fica suspensa por falta de insumo
Há três semanas, 11 municípios de Mato Grosso afirmaram em pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) que ficaram sem vacina para aplicação da segunda dose no prazo estipulado pelo informe do imunizante.

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou resolução que solicita ao Ministério da Saúde 19.426 doses da vacina CoronaVac. Os municípios realizaram um levantamento do quantitativo de doses necessárias para completar a campanha com a segunda aplicação do imunizante.

Em Cuiabá, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que recebeu na última quinta-feira (20) 4.376 doses de Coronavac para completar a vacinação. No entanto, as doses acabaram no final da tarde de sábado (22).

Algumas pessoas que foram reagendadas foram até os polos de vacinação, mas já não tinha mais vacina.

“A pasta está fazendo um levantamento para saber quantas pessoas ainda não receberam a segunda dose da Coronavac. Assim que o levantamento estiver pronto, a secretaria vai solicitar ao Ministério o quantitativo”, disse.


Um levantamento feito pela secretaria identificou que mais de 2,5 mil pessoas que moram em outros municípios tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na capital, o que prejudicou o esquema de vacinação anteriormente programado.

O município informou que uma equipe da campanha de vacinação está estudando onde se deu o problema para redefinir novas estratégias no sistema.

Fonte: G1 MT

Últimas Notícias

Ver mais eventos