Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Governo vê população consciente e descarta campanha de incentivo à vacinação

Publicado em: 16/06/2021
whatsapp

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, descartou a necessidade de se realizar em Mato Grosso, neste momento, uma campanha de incentivo à vacinação contra o coronavírus, como ocorre em outros estados. No Maranhão, por exemplo, o governo anunciou que vai premiar com até R$ 10 mil quem se vacinar com a segunda dose. 

Para o secretário, em Mato Grosso a população está consciente da importância da vacina. "A gente tem visto que muitas pessoas estão entendendo a importância da vacina. Se tiver esse problema em Mato Grosso [faltando à vacinação] é muito pequeno. Basta dizer que as vacinas no município de Cuiabá estão acabando hoje", justificou nesta quarta-feira (16).

 A prefeitura de Cuiabá, no entanto, já anunciou que, diariamente, são aproximadamente mil pessoas agendadas que não comparecem aos polos de vacinação. 

Apesar da percepção positiva sobre a vacinação no estado, o secretário disse que o assunto pode ser discutido posteriormente. "É um problema para a gente discutir mais para frente e se houver a necessidade de uma comunicação mais intensa nesse sentido nós faremos", assegurou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (16). 

Na ocasião, Carvalho comentou a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  para Mato Grosso e mais seis estados importarem de forma excepcional, a Sputnik V. Além da expectativa sobre a vacina russa, o Estado também aguarda doses da imunização Janssen, da Johnson & Johnson. 

Segundo ele, o governador Mauro Mendes (DEM) vai se reunir com os governadores dos estados que receberam permissão para responder 28 questionamentos da Anvisa. "A Anvisa ontem autorizou a compra de 1% [ quantidade de doses em relação à população] Tem 28 questionamentos que devem ser respondidos. São as premissas que devem ser respondidas. São 71 mil doses, o governador definiu isso e deve dar a ordem de serviço", explicou.

Ao mesmo tempo em que trabalha com os demais estados para cumprir as imposições e restrições da Anvisa, o governo estadual tem expectativa de receber uma nova remessa de vacinas. Conforme Carvalho, o governo federal deve receber três milhões de doses da Janssen, produzida pela Johnson & Johnson, para distribuir entre os estados. A entrega estava prevista para terça-feira, mas foi adiada. 

"Está previsto para o governo federal receber hoje as vacinas e distribuir aos estados. Com certeza, Mato Grosso será beneficiado e irá distribuir as doses entre os municípios", concluiu.

Fonte: HiperNotícia

Últimas Notícias

Ver mais eventos