Uma das maiores empresas produtoras de proteínas animal da região Norte do país, o Frigorífico Santo Afonso do Acre – Frisacre começa a investir, em Mato- Grosso. Com matriz em Manaus (AM), a empresa deverá inaugurar, na primeira quinzena do mês de julho, sua mais nova filial, em Cáceres.
A previsão será abater, inicialmente, 360 animais por dia, podendo chegar a até 800 cabeças, nos primeiros anos de produção. Localizado na região do Tarumã, a 18 quilômetros do perímetro urbano do município – antigo abatedouro 3-M -, o empreendimento irá gerar, a princípio, 100 empregos direto.
Toda estrutura, do antigo abatedouro, conforme o gerente-geral José Fernandes Vilarindo, o Vila, está sendo reformada e ampliada, para atender as normas técnicas e demandas da empresa.
“Estão sendo ampliados e remodelados os currais, para recepção de animais, as salas de máquinas, o telhado, refeitório e os espaços para armazenamento e congelamento, assim como o isolamento das tubulações” afirma acrescentando que, 30 pessoas trabalham mais de 12 horas por dia para concluir a reforma.
Ressaltou ainda Vila, que todo procedimento está sendo realizado, em conformidade com as normas e exigências sanitárias, visando a garantia da segurança dos funcionários e demais integrantes da empresa, em razão da pandemia do coronavirus.
A princípio, conforme o gerente, a proposta do Frisacre, será atender o mercado regional para, posteriormente, expandir para as demais regiões do país. Enfatizou ainda que, serão inicialmente, 100 funcionários diretos. No entanto, esse número deverá publicar com o advento das desossas.
Em visita a sede da empresa, o vereador Franco Valério (Pros) se comprometeu a viabilizar junto a administração municipal, a melhoria e sinalização das ruas que dão acesso ao frigorífico.
“Temos que agradecer e proporcionar condições de trabalho para as pessoas que estão acreditando em Cáceres até porque serão gerados empregos e renda para o município. Vou apresentar indicação solicitando à prefeitura para que melhore o encascalhamento e elabore a sinalização das ruas que dão acesso ao frigorífico