Mortos em confronto com a Polícia Militar nesta segunda-feira (21), Adailton Santos da Silva, 40 anos e Diego de Almeida Costa, 31 anos, renderam um morador do município Nova Monte Verde, pediram café e também uma carona para deixarem a cidade. O plano de fuga foi frustrado após a chegada dos agentes.
A dupla chegou na residência por volta das 6h40 e dizia que queria usar o carro do morador para fugir da região. No local também estava a mãe do homem, uma idosa que possui pressão altas e diabetes.
Na ocasião, os assaltantes também pediram que o homem fizesse café e um pouco de comida para eles.
Com a chegada da PM no imóvel, Adailton e Diego pediram que o morador não falasse que ambos estariam ali.
Porém, o homem acenou para os militares e indicou a presença dos bandidos.
Conforme informações da ocorrência, o confronto aconteceu após uma barreira no município Nova Monte Verde, onde Adailton e Diego estavam. Eles teriam atirado nos militares que revidaram e pediram reforço.
Os bandidos então correram para uma região de mata e após chegada do reforço da Força Tática de Alta Floresta, eles foram encontrados dentro da casa. Novamente, os policiais teriam sido recebidos a tiros e houve o confronto.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra as equipes da Polícia Militar prestando socorro aos criminosos. Porém, eles já chegaram sem vida ao hospital.
Com mais estes dois, chega a seis o número de criminosos mortos após o assalto as agências bancárias. Estima-se que o grupo possa ter de dez a 15 integrantes. Porém, no mato, ainda estariam pelo menos mais cinco.
No dia 10 de junho, quatro criminosos também foram mortos. São eles: Waldeir Porto Costa, 25 anos, Luiz Miguel Melek, 40 anos, Maciel Gomes de Oliveira, 37 anos, e Romário de Oliveira Batista, 35 anos.