Sua localização:
Mudar localização
Compartilhe o VipCidade
nas redes sociais
Busca no site:
faça sua busca
Login:
acesse

Mais de 80 doses de vacina contra covid são furtadas em MT

Publicado em: 23/06/2021
whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) registrou um boletim de ocorrência, na tarde de terça-feira (22), para denunciar o furto de 84 doses de vacinas contra covid-19, ocorrido no município.

Os imunizantes da empresa AstraZeneca, foram levados de um Posto de Saúde da Família no Bairro Rio Verde. O sumiço só foi percebido por uma servidora por volta das 17h.

Por meio de nota, a Pasta informou que acionou a Polícia Civil. 17 frascos foram encontrados vazios na sala. Cada frasco conta com aproximadamente 5 doses.

“O local onde ficam os imunizantes não tinha câmera ou controle de acesso”, diz trecho de nota.

A unidade em questão foi abastecida com 210 doses do imunizante, que segundo a secretaria, seria suficiente para os agendamentos de terça e quarta-feira.

Um inquérito está sendo instaurado pela PJC para apurar o caso. Além disso, a Procuradoria Municipal abrirá uma sindicância interna para apurar o furto.

O Ministério Público também já foi informado sobre o caso.

A secretaria ressalta que a vacinação por agendamento, prevista para esta quarta-feira (23), não será prejudicada.

"O município fará as devidas solicitações ao Governo do Estado a fim de obter uma reserva técnica, reaver o quantitativo perdido e não causar prejuízos àqueles que receberiam as doses furtadas. Seguimos acompanhando a investigação da Polícia para prestar esclarecimentos à população", diz outro trecho da nota.

Fonte: Cáceres Notícias

Últimas Notícias

Ver mais eventos