A Polícia Civil procura um criminoso tido como o maior ladrão de motos de Cuiabá.
Jhonatam Martins de Lima está foragido. Imagens mostram a polícia a procura dele em pelo menos três cidades de Mato Grosso, Cuiabá, Várzea Grande e Porto Esperidião.
A polícia tem imagens dele furtando pelo menos 10 motos na região metropolitana só neste ano. Em 10 anos, ele já teria furtado mais de 400 motos.
Depois de furtar as motos, ele repassa para outros membros da quadrilha.
Suspeito é flagrado furtando motos na capital
A primeira passagem dele pela polícia foi em 2011. Jhonatam foi preso pelo menos três vezes atravessando veículos roubados na fronteira com a Bolívia e identificado em dezenas de furtos flagrados por câmeras de segurança.
Essa articulação entre criminosos é que levou a Justiça a expedir um novo mandado de prisão contra ele, dessa vez por associação criminosa.
“A função dele é fazer a subtração do veículo. Sempre tem um veículo de apoio. Há comparsas que fazem o levantamento do local, escolhem a melhor motocicleta e ele é a pessoa responsável por fazer o funcionamento da moto e a subtração do veículo”, disse o delegado Diego Martimiano.
Para o delegado, ele não é um simples ladrão de moto.
“Há 10 anos tem furtado reiteradamente. A gente tem prendido. Temos agora um mandado por associação criminosa, porque ele de fato faz parte de uma organização criminosa. Ele não é um simples ladrão de moto. Esperamos localizá-lo e que ele fique preso”.