Uma festa com aglomeração de mais de 100 pessoas foi fechada na madrugada de sábado (3) na cidade de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Segundo a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental, o evento clandestino era realizado em uma chácara e é contra as medidas de enfrentamento à Covid-19.
A festa clandestina regada a bebida alcoólica, com racha de som e adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas foi fechada as 2h da madrugada após denúncias dos vizinhos.
De acordo com a PM, foram apreendidos seis veículos com equipamentos de som usados nas festas. A fiscalização contou com apoio do 6º Batalhão de Polícia Militar e da Força Tática.
Havia mais de cem pessoas aglomeradas e sem fazer o uso de máscara, contrariando assim o Decreto Municipal, ao verem os policiais os frequentadores empreenderam fuga mata a dentro, seguindo em sentido ignorado.
De acordo com os militares os proprietários dos veículos flagrados praticando racha de som foram abordados e estavam bastante exaltados com a operação, questionava a todo momento a legalidade da abordagem por se tratar de uma festa particular.
O proprietário do veículo Toyota Corola abandonou o mesmo, sendo solicitado o guincho para fazer a remoção.
Os seis proprietários dos veículos foram conduzidos a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres-MT, todos sem lesões corporais, juntamente com seus veículos, aparelhos de som, ficando sob responsabilidade dessa Delegacia.