A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o assassinato de Deivid Conrado Luan, 23 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira (8), no bairro São Matheus, em Várzea Grande. A principal suspeita da Polícia Civil é que os assassinos teriam executado o homem após descobrirem que ele (a vítima) era informante da Polícia Militar.
Os policiais da DHPP revelaram que Mascarado, como a vítima era conhecida, tinha o sonho de ser policial. Além disso, os investigadores foram informados que a vítima passava informações privilegiadas das ações criminosas da cidade ao Serviço de Inteligência da Polícia Militar.
No entanto, os bandidos descobriram essa “parceria” e ordenado a morte da vítima. Até o momento, ainda não sebe quem foi o mandante e os executores do crime.
Além disso, não há informações se Mascarado possuía ligação com algum grupo criminoso.
“A principal linha de investigação é essa (de a vítima ser informante da Polícia Militar). Entretanto, ainda é muito cedo para afirmarmos qual é o real motivo de a vítima ter sido assassinada. Estaremos trabalhando para identificarmos os autores e mandantes”, disse um policial ao HiperNotícias.
O caso está sendo investigado pelo delegado Marcel Gomes de Oliveira. A autoridade policial deverá instaurar inquérito policial (IP) para dar início às investigações.
O crime
Mascarado foi executado com vários tiros por volta das 8 horas da manhã. Policiais informaram que dois homens, em um veículo VW Gol, se aproximaram da vítima e atiraram.
Mascarado foi baleado diversas vezes e morreu ainda no local. Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informaram que no local foram encontradas cápsulas de pistola 380 e .40.
Após o crime, o corpo de Mascarado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde é submetido ao exame de necropsia.