No local, policiais e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente encontraram três balsas em pleno funcionamento.
Policiais da 2ª Companhia de Matupá (a 695 km de Cuiabá) prenderam nesta segunda-feira (02.08) dois homens de 33 e 42 anos por crime ambiental.
A denúncia descrevia que a dupla teria improvisado um garimpo no leito do Rio Santana, onde é feita a captação de água da cidade. No local, policiais e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente encontraram três balsas, que estavam em pleno funcionamento dragando a areia no momento em que a equipe chegou.
Diante da ausência de licença ambiental para a extração do minério, os policiais determinaram o desligamento do maquinário e encaminharam os dois homens à Delegacia. Três motores e um frasco com mercurio foram apreendidos.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.