A Polícia Judiciária Civil continua as investigações a cerca de um crime ocorrido no último final de semana, no garimpo ilegal do Rio Sararé em Pontes e Lacerda. Segundo o apurado, nem tudo foi como o declarado pela esposa da vítima.
No boletim de ocorrência consta que o homem é responsável pelo transporte de garimpeiros utilizando um barco. E que na tarde de domingo (01/08), quando o casal foi da cidade até a ponte, a vítima teria saído e deixado a esposa por alguns minutos, logo ela ouviu um barulho. Ao chegar no local encontrou o marido ferido.
Porém, de acordo com o Delegado de Polícia Marlon luz, o que realmente teria acontecido é que o barqueiro teve um desentendimento com um dos garimpeiros e em determinado momento da discussão foi alvejado por disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a cabeça.
Na manhã desta quarta-feira (04/08), o autor do crime se apresentou às autoridades e revelou o motivo da briga. Ele contou que o barqueiro também possui um “buraco” para extração de ouro e por conflitos dentro do garimpo acabaram se desentendendo. O homem também relatou que o disparo foi para se defender. Ele entregou a arma utilizada no crime para a
polícia.
Com a apresentação do suspeito, a Polícia Civil concluiu a parte inicial das investigações e agora da andamento no caso.
TVCO - PONTES E LACERDA