Dois homens, de 66 e 38 anos, e uma mulher, de 62 anos, foram pegos pela PRF tentando fugir do estado e confessaram o crime.
Três pessoas suspeitas de se passarem por servidores da Secretaria de Fazenda de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e aplicarem um golpe durante um leilão na cidade foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nessa quinta-feira (26) tentando fugir do estado.
De acordo com a PRF, os estelionatários são de Campo Grande (MS), mas viajaram para Rondonópolis (MT) para cometer o crime.
O comerciante, que é de Cuiabá, pagou R$ 50 mil em espécie aos falsos servidores da secretaria para comprar vídeo games e aparelhos receptores de TV. No entanto, após a negociação, os golpistas conseguiram sair do local do leilão escondidos.
Segundo a polícia, os agentes da PRF montaram uma operação imediatamente e fizeram barreiras em rodovias dos dois estados, o que permitiu a abordagem dos suspeitos, quando já estavam chegando em São Gabriel do Oeste (MS).
Ao serem abordados, o grupo confessou que haviam aplicado o golpe. Com eles, foram encontrados parte do dinheiro pago pela vítima e comprovantes de depósitos bancários da outra parte.
Os três envolvidos, o veículo utilizado na ação, o dinheiro e os comprovantes bancários foram encaminhados para a Polícia Civil para investigação.