A prefeitura de Jauru afirmou na quinta-feira (26/08) que hackers invadiram uma conta bancária da cidade e roubaram 370 mil reais.
Segundo a prefeitura, a transferência bancária foi feita de uma conta bancária no Brasil. Segundo a prefeitura, foi constatado o caráter anormal das transações bancárias, e a própria instituição financeira tomou medidas de segurança digital, mas os 370 mil reais da conta bancária municipal foram roubados.
Além disso, de acordo com a direção da Prefeitura de Jauru, todos os negócios e contas bancárias da cidade estão temporariamente suspensos / congelados para pagamento / transações para evitar novos ataques.
A prefeitura informou que ainda se concentra na responsabilidade financeira de proteger os recursos e está tomando todas as medidas legais para normalizar todas as operações o mais rápido possível.
A gestão municipal informa que continua focado com a responsabilidade fiscal para proteção dos recursos, e está tomando todas as medidas legais para que na maior brevidade possível, todas as operações sejam normalizadas.
A Polícia Judiciária Civil está investigando um caso de invasão de contas na Prefeitura.
TVCO - PONTES E LACERDA