A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) prendeu na noite da última quinta-feira (15) um jovem de 20 anos na BR-163, no KM 95, transportando 21 kg de maconha e skunk (variação da cannabis). O destino da droga seria o município de Nova Mutum (a 259 km de Cuiabá).
O ônibus no qual o jovem transportava a droga fazia a linha entre Porto Alegre - RS e Santarém - PA.
Os policiais utilizaram o cão farejador para vistoriar o compartimento de cargas, sendo indicado a presença de drogas em duas malas específicas. Ao solicitar a lista de passageiros ao motorista, a PRF identificou que as malas pertenciam ao jovem.
A equipe solicitou ao passageiro que expusesse o conteúdo da mala, momento em que foi visualizado determinada quantidade de skunk e maconha. O ilícito estava dividido em 62 invólucros plásticos e 24 barras. A pesagem totalizou aproximadamente 21 kg.
Questionado sobre o ocorrido, o suspeito informou que recebeu o material em um hotel na cidade de Guaíra-PR e o levaria até Nova Mutum-MT. Ele receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga.
Os policiais deram voz de prisão ao rapaz pela prática do crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para a realização dos demais trâmites legais. O caso será investigado.